sábado, 17 de março de 2012

Coração verde e rosa

Comecei minhas férias deste ano realizando um grande sonho: desfilar na minha querida Estação Primeira de Mangueira. A minha ala Baile de Elite foi destaque do terceiro setor da escola cantando o samba com toda força dos pulmões e ajudando a contagiar a Sapucaí naquele desfile maravilhoso.

Além disso, passar em frente a 72 mil pessoas na avenida foi uma emoção ímpar, sem adjetivos que possam descrever. Evoluí ao ritmo da bateria Surdo Um, a melhor e mais marcante do planeta, mas o meu objetivo ainda não estava cumprido.

Faltava eu voltar para o meu rincão e seguir defendendo as cores verde e rosa. Em Santa Maria, havia um surdo de primeira marcação guardado para mim na sala de instrumentos da Unidos do Itaimbé. E vai ser marcando com este surdo que eu vou desfilar na Avenida Liberdade na noite deste sábado. Nossa bateria Pressão nº 1 vai tocar com muito swing o samba-enredo que homenageia o centenário do Riograndense Futebol Clube.

Puxando o nosso samba vem aí Paulinho Mocidade, tetracampeão do carnaval carioca. Então, para encerrar essas férias e um carnaval inesquecível com chave de ouro, eu trago o samba da Unidos do Itaimbé e o canto de guerra do nosso intérprete: Chegou a hooooooooooora!

100 Anos de Paixão no Coração do Rio Grande 

Compositores: Ramires Monteiro e Mestre Bica
 

(bis)
VOA PERIQUITO VOA
A TUA HISTÓRIA CENTENÁRIA É GLORIOSA
ITAIMBÉ HOJE VOA CONTIGO
MEU CORAÇÃO É TEU NINHO VERDE ROSA

 

ERA UMA VEZ UM JOGO INGLÊS
QUE CHARLES MILLER TROUXE PARA O BRASIL
LOGO SE VIU QUE O FUTEBOL
FEITO CABRAL VEIO E NOS DESCOBRIU
O TEMPO PASSA E A GALOPE VEM O TREM
TRAZENDO APITO E FUMAÇA
A TORCIDA VEM TAMBÉM
QUE BONITO OS EUCALIPTOS
ENGALANADO PARA O BAILE DOS CEM ANOS
ATÉ DUMONT JOGOU, DRIBLOU AS NUVENS COMO QUIS
LANÇOU A BOLA DE UM AVIÃO 14 BIS

(bis)
CORAÇÃO VERDE A BATER
PARA TI VAMOS TORCER
NA VITÓRIA OU NA DERROTA
RIOGRANDENSE ATÉ MORRER

 

FOI VICE GAÚCHO
VENCEU O OLÍMPIA DO URUGUAI
SEUS GOLEADORES MARCARAM ATÉ DE BICO
E O BOTAFOGO DE GARRINCHA PERDEU PARA O PERIQUITO
QUANTA EMOÇÃO NOS CLÁSSICOS RIONAIS
RIOGRANDENSE E COLORADO SÃO MAIS IRMÃOS QUE RIVAIS
HOJE É SÓ FELICIDADE
DO CENTENÁRIO DA CIDADE FOI CAMPEÃO
FUTEBOL É AMOR É SAUDADE
TORCER PRO PERIQUITO É PAIXÃO

Nenhum comentário: