sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Nossa Capital é Internacional

Festa reuniu colorados do Distrito Federal


Os gaúchos colorados da querência de Brasília se encontraram na última quarta-feira (07/12) para a confraternização de fim de ano, no CTG Estância Gaúcha do Planalto. Na porteira, a frase que acolhe os visitantes já é motivadora: "Onde houver um Gaúcho, o Rio Grande estará presente". Nada melhor para quem está a mais de 2 mil quilômetros do pago.


O Centro de Tradições Gaúchas é o único lugar onde é possível ser Gaúcho e, ao mesmo tempo, compreendido na Capital Federal. O sotaque do DF, que é uma mistura de goiano, carioca, mineiro e nordestino, não é compatível com o nosso. Ninguém entende um "guasca" ou "bagual" sem uma explicação didática na sequência. Se disser "a la fresca" ou "a la pucha", então, é melhor se preparar para briga.

Com a banda Ataque Colorado, no aniversário do Inter, em abril


Bom, mas o mais importante foi a confraternização regada a carreteiro, feijão preto, saladas e pão. Cardápio simples, mas muito bem feito pelo povo bagual da cozinha. O público foi quase o dobro do esperado, mesmo que vários colorados não tenham conseguido ir por causa do trabalho. Comemoramos de novo a vaga na Libertadores da América, improvável na maior parte do Brasileirão, por causa dos altos e baixos da equipe, mas conquistada no Gre-Nal da última rodada.


Muitas risadas, cerveja, mesa redonda sobre futebol e histórias dos colorados mais antigos do Cerrado. Parabéns ao Consulado, que organizou mais esta festa de grande sucesso. E, parafraseando a inscrição na entrada do CTG, esperamos ter muito a comemorar na nossa Capital:


"Onde houver um Colorado, o Sport Club Internacional estará presente"

Nenhum comentário: